Retroescavadeira x Escavadeira: Qual máquina é a melhor para o seu projeto?
- Padrão e Representações

- 11 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de jan. de 2022
Embora às vezes seja difícil diferenciar uma retroescavadeira de uma escavadeira, elas diferem de três maneiras principais: tamanho, versatilidade e rotação. Esses fatores tornam cada máquina adequada para diferentes trabalhos, por isso é importante escolher a certa para o seu projeto.

Tamanho
A principal diferença entre as duas máquinas é o tamanho - as escavadeiras são maiores e mais pesadas, enquanto as retroescavadeiras são ligeiramente menores. A escavadeira é normalmente mais adequada para projetos de demolição, mineração, cravação de estacas, poços de perfuração para detonação de rocha e projetos industriais de grande escala em geral. A retroescavadeira, por ser a menor e mais adaptável das duas, é melhor para agricultura, remoção de neve, trabalhos de carregamento e projetos de construção e escavação de médio porte.
Versatilidade
A retroescavadeira e a escavadeira também são muito diferentes em termos de versatilidade. Embora ambas as máquinas ofereçam várias opções de acessórios, a retroescavadeira tem uma seleção muito maior e, portanto, é capaz de uma variedade maior de tarefas. Retroescavadeiras também podem ser conduzidas em estradas, o que as torna a melhor escolha para projetos com canteiros de obras espalhados.
Rotação
Finalmente, retroescavadeiras e escavadeiras têm faixas de rotação diferentes, o que as torna máquinas muito diferentes do ponto de vista do operador. Um operador de escavadeira pode girar todo o chassi da máquina e o braço em um círculo completo, enquanto o braço de uma retroescavadeira apenas gira em uma faixa de cerca de 200 graus.
A melhor maneira de determinar qual máquina é a certa para o seu projeto é aprender os meandros de cada uma.







Comentários